Meditação Guiada

Coaching e Meditação

Um encontro para você que está em busca de uma maior conexão entre a sua mente e o seu coração. A meditação é um recurso altamente eficaz. Proporciona equilíbrio, estabilidade entre o corpo, mente e espírito, bem-estar e autoconhecimento para quem pratica.


Meditação Guiada

Meditar é uma prática, uma arte, um convite que te traz de volta a ti. O momento em que te desligas do exterior e ouves a tua essência. Nada melhor do que sabermos nos ouvir, colocar os pés no chão, saber quem realmente somos e para onde queremos ir. No silêncio sabes o que no teu interior se passa, com maior clareza e consciência ultrapassas e solucionas os teus conflitos.

Para fazer a meditação guiada é melhor que seja no início do dia, antes de começar a realizar suas atividades. Você precisa estar em um lugar calmo, tranquilo e confortável, pode ser na sua casa, no seu quarto, num lugar afastado e silencioso. Se for realizar no escritório, a hora do almoço é ideal. Todos estão fora e o local fica mais silencioso. Desligue o celular e o telefone. Lembre-se esse momento é só seu!


Se você estiver nervoso, ao iniciar os exercícios de respiração podem te ajudar a ficar mais calmo e relaxado.

A meditação guiada na voz de um especialista te ajuda a meditar, fazendo com que o exercício torne esse momento de conexão mais fácil, sem demandar nenhum esforço.

Sente-se em uma poltrona confortável com os olhos fechados, respire, relaxe. Permita ouvir o som inicial da voz calma e tranquila da meditação. Permita que lhe guie por minutos de paz e sinta-se renovado ao terminar.

Exercício guiado para abrir os Chakras, os centros de energia e força, para purificar o corpo e permitir que a energia flua com mais facilidade. Exercício para alinhar e harmonizar os chakras.

Agora que você já conhece alguns dos poderosos benefícios da meditação induzida, é hora de aprender como fazê-la para obter maior relaxamento e obter todos estes benefícios de onde você estiver.


Primeiro passo – encontre um lugar tranquilo e livre de barulhos e distrações. Isso quer dizer que você deve desligar seu telefone e aparelhos de Tv, por exemplo. Caso vá fazer por meio de aplicativos e estando no trabalho, busque um lugar reservado e use fones de ouvido para ouvir as induções e relaxar.

Segundo passo – escolha uma posição confortável para meditar e posicione-se de maneira que não vá precisar mudar de lugar durante a meditação.

Terceiro passo – baixe na internet áudios com meditações de seu interesse ou mesmo aplicativos de meditação com instruções; aqueles que vêm com um instrutor guiando a sessão de relaxamento e limpeza da mente.

Tudo isso é o que vai permitir a você fazer a meditação induzida de onde estiver; mesmo sem ter um processo por perto e obter os benefícios e resultados esperados. Gostou das dicas? Que tal colocá-las em prática agora mesmo? Experimente usar a meditação induzida e sinta seu corpo e sua mente mudarem completa e beneficamente.