Florais de Bach

Florais de Bach - A cura dos sentimentos da alma!

A Terapia Floral pode ser entendida como uma prática integrativa e visa a promoção, manutenção e recuperação da saúde. As essências florais atuam como catalisadores no despertar de virtudes e qualidades, proporcionando ao indivíduo processos de transformação pela tomada de consciência.


O seu alivio necessário

Os Florais de Bach foram descobertos entre os anos 20 e 30 pelo Dr. Edward Bach, médico patologista que se sentia insatisfeito com o fato de a medicina focar nas doenças, ignorando as pessoas em sua totalidade. Ele queria uma abordagem mais holística da medicina

Ao longo de anos preparando e testando milhares de plantas, Dr. Bach encontrou todos os remédios que procurava. Descobriu que, tratando a personalidade e os sentimentos, a infelicidade e tensão física podem aliviar naturalmente, à medida que o potencial curativo do corpo vai se desbloqueando e permitindo seu correto funcionamento. Para obter os florais era utilizado na maioria dos casos o método solar, que consiste em manter as flores flutuando em um recipiente com água pura e expô-las ao sol por 3 horas.

Assim, a essência da planta passa para a água através do calor. Outras investigações sugerem que o Dr. Bach colhia o primeiro orvalho da manhã de cada flor para obter o floral, e para as plantas que floresciam quando o sol está menos forte obtia o remédio através da fervura. Posteriormente, essas tinturas eram misturadas com o brandy.


Simples e Eficaz

Encontrando o Floral de Bach que mais se parece com o seu caso, a forma de ingestão pode ser diretamente na boca, sem diluir. Você sentirá o gosto do brandy e, por isso, ela é menos recomendada porém mais efetiva. A outra forma é diluir seu floral em água. Em ambos os casos recomendo que tome 4 gotas, 4 vezes ao dia.

O tempo para início da ação do floral varia de pessoa para pessoa, eu costumo pedir que meu paciente retorne em 15 dias, garantindo assim que a ação já tenha se iniciado.

"Tudo o que necessitamos fazer é entender o que está errado em nossa natureza e tomar a planta que lhe corresponde." -Dr. Edward Bach, 1933


Como terapeuta, essa é uma das terapias alternativas que mais gosto, pois conseguimos tratar os pacientes fisicamente e psicologicamente, obtendo aquilo que sempre desejamos: o mal cortado pela raiz. Os resultados são incríveis, e tenho relatos positivos de muitos pacientes. Se você ainda tem alguns problemas emocionais que não consegue resolver sugiro que tente os florais.

Venha nos visitar! E comece a pensar na
sua qualidade de vida!